sábado, 23 de maio de 2009

Neste exato momento...

Neste exato momento escrevo esta crônica pois prometi escrever um conto de fadas. Primeiro porque tenho tido conversas engraçadas sobre isso e segundo porque este tipo de história me ensinou uma coisa muito importante na infância: nunca nos apaixonamos por quem idealizamos .

Por exemplo, veja o caso do Tarzan: Alguém poderia dizer que, naqueles momentos de garota apaixonada e sonhadora, a encantadora Jane sonhava em se apaixonar por um homem que coçava o corpo com as unhas do pé e cujo melhor amigo era uma macaca?

Mas, acredito mesmo que o mais bonito mesmo é cada um criar a própria aventura e poder no fim dizer que fora tão fantástica que parece mesmo um conto de fadas. Talvez esta seja a segunda lição da minha infância: é melhor viver pra depois contar as aventuras do que viver contando histórias e nunca ter lutado por um sonho.

Assim, penso na vida como teatro da qual cada dia é um capítulo da grande peça que é a vida e cada um podendo ser o ator principal ou o coadjuvante.

Deste modo uso as próximas linhas não para criar um conto de fadas,mas para relatar um desses episódios um tanto quanto diferentes na minha vida.

Já conheci diversos tipos de pessoas e com os mais variados tipos de encanto, mas nenhum é tão bonito quanto o sorriso sincero que uma pessoa mostra a outra

Conheci um destes em uma festa.Poderia ser passageiro e deixar tal memória no passado como sempre faço,pensando que há muitos outros sorrisos que vou ver no futuro.Mas,desta vez foi diferente.

Neste exato momento, não quero que ela faça parte apenas da memória uma noite que nunca mais vai voltar, quero simplesmente poder encontrá-la mais uma vez pra dizer algo que não sabia como falar naquele dia:
Como seu sorriso é bonito.

Quem sabe,neste exato momento, esta pessoa não esteja lendo esta crônica?

Quem sabe,neste exato momento, ela não possa responder uma pergunta que não cabe neste blog?

Um comentário:

  1. Irmão!
    Minha falta de percepção me impediu de discernir o real do fictício. Esse sorriso, essa festa.. São os mesmos do post anterior, certo? Se o sorriso é real, poxa, deve ser realmente bonito (no mínimo).
    É engraçado como pequenas coisas inesperadamente chamam nossa atenção... Coisa de "people watchers", I guess. =] continue postando!

    ResponderExcluir