terça-feira, 19 de maio de 2009

A garota da festa de quinze anos

A garota da festa de quinze anos não era muito alta, nem ao menos muito baixa, não era nem modelo nem capa de revista, era apenas a garota da festa de quinze anos.

Dançava axé, funk, balada lenta, valsa. Dançava e sorria como se as preocupações e tristezas não fizessem parte do seu repertório aquela noite.
A garota da festa de quinze anos tinha um sorriso diferente e de grande leveza que impressionava o meu olhar. Um sorriso capaz de fazer sumir o cansaço dos meus ombros carregados de uma longa semana de trabalho. E então, a partir daquele momento, a garota da festa de quinze anos já não era apenas uma das garotas daquela festa, era a garota cujo sorriso me encantou.

Mas, à medida que a festa corria homens altos, baixos, bonitos, feios, gordos e magros também começaram a reparar na garota de sorriso tão bonito.Daí , eu já não era o único expectador. Alguns se contentaram a ficar entre cochichos e olhares, outros resolveram saber mais sobre ela. E eu, não tendo flores ou grandes posses,apenas um nariz grande e vermelho, fiquei a pensar: como conquistar este sorriso?

A festa acabou e lá se foi ela pelas ruas da cidade. Aonde mora,da onde vem,há amigos em comum?Meu Deus, será que nunca mais vou vê-la?A aniversariante me dá uma pista e eu fiquei a pensar na garota da festa de quinze anos.

Hoje,a garota daquela festa de quinze anos,não é apenas a garota do sorriso bonito que ficou na minha memória, é também a garota a quem disfarçadamente escrevo este bilhete com a vontade de que, ao ler minhas palavras,eu ganhe um sorriso tão bonito quanto eu vi aquela noite.

Mas, hoje nesta noite fria de outono, aonde está a garota da festa de quinze anos de sorriso tão bonito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário